domingo, 21 de abril de 2013

Vitinho (Grande) - Maia & Borges - PVC

O Vitinho foi um desenho animado de grande sucesso em Portugal, cujas transmissões duraram entre os anos de 1986 e 1997. Em meados de 1986, a RTP (Radiotelevisão Portuguesa) decidiu lançar um espaço diário de animação com o objectivo de criar um "marco horário," usado anteriormente com projectos como os "Meninos Rabinos," que levasse as crianças a deitarem-se mais cedo. Nesse sentido, a Milupa Portuguesa (empresa especializada em alimentação infantil, entretanto renomeada Milupa Comercial SA), que possuía um boneco muito carismático nas suas campanhas publicitárias, decidiu produzir um pequeno filme de animação para levar as crianças para a cama. A transmissão diária na televisão dos pequenos filmes de animação "Boa noite, Vitinho!", em horário nobre, atribuiu-lhe picos de audiência e uma admiração consensual: não só por parte das crianças, mas também por pessoas de todas as idades. 
Não sei ao certo por quantas figuras é constituída esta colecção, mas pelo menos 3 sei que existem, são figuras com um tamanho que vai entre os 17 e os 20 cm em PVC mole e foram produzidas pela Maia & Borges em 1987 para a Milupa.







Comparação do tamanho destas figuras para as da colecção produzida também pela Maia & Borges em 1986, como podem ver no link abaixo:





Boa Noite Vitinho - 1986

Sem comentários:

Enviar um comentário