segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dartacão e os Três Moscãoteiros - Star Toys - PVC

D'Artacan y los Tres Mosqueperros ou Wanwan Sanjushi no original, Dartacão e os Três Moscãoteiros, em Portugal, ou D'Artagnan e os Três Mosqueteiros, no Brasil, é uma série de animação baseada no livro Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, mas com um carácter cómico. A série foi criada por Claudio Biern Boyd e os 26 episódios foram produzidos pelos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão), e estreou em 1981 em Espanha e no Japão. Em 1984, a série estreou na França com os nomes: Les Trois Mousquetaires ou normalmente D'Artagnan et les Trois Mousquetaires. Em 1985, a série estreou no Reino Unido com o nome de Dogtanian and The Three Muskehounds. Foi exibida na televisão Portuguesa pela RTP 1 em 1983, e depois ao longo dos anos a partir dos anos 90 em repetições na SIC, na TVI, no Canal Panda, no Disney Channel e pelo Disney Cinemagic.


A história começa no ano de 1625 na Gasconha quando Dartacão parte para França para se tornar num Moscãoteiro. No caminho conhece a dama Julieta (Aia da Rainha) por quem fica apaixonado. Já em Paris conhece os famosos três moscãoteiros da guarda de sua majestade: Dogos, Mordos e Arãomis. Apesar de alguns desentendimentos rapidamente tornam-se amigos. Juntos vão combater o Primeiro Ministro o Cardeal Richelião e os seu comparsas. Há uma continuação produzida em 1990 pela BRB Internacional e Thames Television, chamada O Regresso de Dartacão, onde Dartacão e Julieta vivem em Paris com seus dois filhos. Baseada na terceira parte do romance O Visconde de Bragelonne, O Homem da Máscara de Ferro, também de Dumas.
Esta colecção em PVC foi feita pela espanhola Star Toys no ano de 1989, penso ser constituída por 21 figuras e algumas variantes de cor.

Dartacão


Arãomis


Guarda do Cardeal Richelião


Cartaz Expositor das Figuras

Caixa de Conjuntos de Figuras



Dartacão Genérico

O Regresso de Dartacão

1 comentário:

  1. se você nunca vender qualquer, deixe-me saber, eu olho para os números dos filhos de dartacan e mouse.
    obrigado.
    jrmgjr@hotmail.com

    ResponderEliminar