quarta-feira, 28 de março de 2012

Captain America - The Avengers - Hasbro

Capitão América (Captain America), é o alter ego de Steve Rogers, uma personagem de BD (Banda Desenhada) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
A revista conta a história de um rapaz franzino e com problemas de saúde, que deseja de qualquer forma participar dos esforços militares para vencer a Segunda Guerra Mundial. Ao ver o seu alistamento recusado por ter uma saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele vai fazer parte de uma experiência para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto super soldado", que consistia num soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers num super atleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipa do projecto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do super soldado" é morto por esse agente. Como não havia registo escrito da fórmula, ela perdeu-se com a vida do cientista; e Steve Rogers acaba por se tornar o único daquilo que deveria ser um exército de super soldados.
Esta figura foi lançada pela Hasbro em 2011 e é uma excelente aquisição para a colecção de qualquer amante dos Super-Heróis da Marvel. Não tem grandes pontos de articulação mas os que tem são suficientes para criar poderosas poses de grande realismo à figura. Tem 20 cm de altura.










2 comentários:

  1. ta fixe o capitão.
    o escudo está um bocadinho grande mas no geral está boa a figura!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que o escudo está tão grande?
      É para me proteger melhor... LOL

      Abraço

      Eliminar